
Na tarde desta sexta-feira (5), a prefeitura de Garibaldi confirmou a 26ª morte em decorrência das complicações da Covid-19. Trata-se uma idosa de 79 anos, moradora da região central da cidade. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, ela havia testado positivo para Covid-19 em laboratório particular e possuía comorbidades. A paciente era atendida por um profissional da saúde em sua residência, por já possuir cilindro de oxigênio, por conta de outra enfermidade.
Atualmente, o município contabiliza 3.274 casos totais e destes, 3.019 são considerados recuperados, seis pacientes internados em UTI e 13 baixados em isolamento. A Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Pedro possui 10 leitos e todos estão ocupados.
Até o momento, foram vacinadas 1411 pessoas. Sendo que, 379 já receberam a segunda dose. Autoridades municipais da saúde reforçam que a população deve redobrar os cuidados com as medidas sanitárias de prevenção, uma vez que os casos vem aumentando nos últimos meses.