Comportamento

Garibaldi recebe grupo de ciclistas italianos que percorreu 1.400km em homenagem aos 150 anos de imigração

Os entusiastas iniciaram a pedalada em Campinas/SP e finalizaram na Serra Gaúcha nesta segunda-feira (23).

Garibaldi recebe grupo de ciclistas italianos que percorreu 1.400km em homenagem aos 150 anos de imigração

Nesta segunda-feira (23), o município de Garibaldi recebeu um grupo de ciclistas italianos de Conegliano, cidade-irmã do município, na Itália, desde 2004, que finalizaram seu percurso em frente ao prédio da Prefeitura. Os entusiastas do ciclismo percorreram 1400 quilômetros, de Campinas/SP a Garibaldi/RS, em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil.

Leia também:
Prefeitura de Garibaldi apresenta balanço do terceiro trimestre de 2023

Os nove ciclistas, acompanhados de uma comitiva, foram recebidos pelo prefeito Sérgio Chesini, acompanhado dos Embaixadores do Turismo de 2022, Valmor Marasca, e de 2023, Luis Henrique Fitarelli, e receberam medalhas de reconhecimento.

O trajeto perdurou por sete dias, com início em 16 de outubro e sendo finalizado na tarde de ontem (23). O grupo saiu da Itália, da região de Vêneto, em oito etapas, passando por quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os atletas chegaram em Campinas, estado de São Paulo, seguindo para Embu das Artes (SP). No Paraná, adentraram o estado pelo município de Registro, passando pela capital, Curitiba. Depois, seguiram para Santa Catarina, percorrendo as cidades de Joinville, Florianópolis e Criciúma. Por fim, chegaram ao estado gaúcho por Caxias do Sul, finalizando o percurso em Garibaldi.

O percurso teve aproximadamente 1400 quilômetros e fez parte das comemorações de 150 anos da imigração italiana no Brasil, que ocorrem em 2025. Os participantes da rota Conegliano-Garibaldi foram: Michele Bazzo, Andrea Bortolotto, Davide Bronca, Lino de Loris, Andrea Michelet, Elio Montinaro, Alfredo Nardi, Michele Perencin e Cristiano Zanarotti.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM