Últimas notícias

Gari é demitido após video bem humorado viralizar nas redes sociais em São Paulo

O ex-gari também disse que recebeu duas propostas de emprego, mas uma delas não deu certo por exigir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O gari Vitor Celestino, de 30 anos, perdeu o emprego após ter um vídeo viralizado no TikTok na última semana, em Botucatu (SP) . O conteúdo mostra segurando um cano de papelão e simulando uma escolta do caminhão de lixo. A gravação foi feita sem ele saber.

O Gari não se lembra do dia da gravação e também que nem sabia que estava sendo filmado. “Eu estava brincando de escoltar o caminhão, como se fosse um carro forte, como se as sacolas fossem dinheiro.
Era uma brincadeira apenas. Eu recebi um comunicado de suspensão no dia 22 e, na sequência, fui mandado embora”, afirmou o gari.

A demissão veio depois que o vídeo fez sucesso nas redes. A esposa do gari viu o vídeo e falou com a autora da publicação. que já tinha mais de 500 mil visualizações. “a moça filmou porque achou legal que estávamos brincando. Ela não queria prejudicar. É um serviço duro, difícil, mas a gente sempre mantém o bom humor”, afirmou ele.
Em entrevista, o desempregado disse que tem cinco filhos, um deles ainda bebê, com quatro meses de idade. A esposa dele está afastada do emprego de zeladora pela licença-maternidade.

Vitor contou que recebeu diversas mensagens e ligações telefônicas em solidariedade após a demissão. Também ganhou uma doação de um empresário para manter os cuidados com os filhos. Além do bebê, são três crianças de 3, 8 e 9 anos e um adolescente de 14.

O Grupo Corpus, responsável pela demissão de Vitor, informou que ele descumpriu as “instruções de trabalho” e não agiu “de acordo com as regras de segurança laboral”, o que teria colocado “em risco a sua integridade física e dos demais coletores”.

Confira o vídeo: