Caxias do Sul

Furto em propriedade do Samae deixa bairros da zona norte sem água em Caxias

Furto em propriedade do Samae deixa bairros da zona norte sem água em Caxias
Situação atinge os loteamentos Belo Horizonte, Luxor e Portal da Maestra em Caxias do Sul.

Situação atinge os loteamentos Belo Horizonte, Luxor e Portal da Maestra em Caxias do SulA Estação de Bombeamento de Água Tratada (EBAT) Portal da Maestra foi furtada na madrugada desta sexta-feira, dia 6. A propriedade pertence ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul. O furto prejudica o abastecimento de água na região e deixa os moradores dos loteamentos Belo Horizonte, Luxor e Portal da Maestra sem água.

De acordo com o registro policial, os criminosos quebraram a grade de concreto, que dá acesso para o interior do pátio da EBAT. Foram furtadas duas antenas, uma de comunicação de celular/GPRS e outra de comunicação rádio/boia. Devido ao furto dos equipamentos, o sistema de comunicação da EBAT com o sistema supervisório ficou inoperante por 10 horas, causando a interrupção do bombeamento de água e, consequentemente, falta de água na região.

A comunicação já foi restabelecida, porém o abastecimento de água deverá ficar normalizado somente na noite desta sexta-feira, quando o sistema voltará a funcionar com sua total capacidade. Os criminosos não foram identificados.

Atenção

Se você mora próximo das unidades de bombeamento ou áreas de preservação do Samae, e verificar movimentações suspeitas que indiquem possibilidade de furtos ou vandalismo, denuncie ou entre em contato com o Samae pelo plantão 24h, no telefone 115.