A Fundação Marcopolo de Caxias do Sul fez uma grata surpresa para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Trancredo de Almeida Neves, na Zona Norte de Caxias do Sul. O retorno às aulas para crianças e adolescentes na manhã desta quarta-feira (20) foi alegre, com uma recepção calorosa e com uma ótima notícia: o estabelecimento de ensino foi o contemplado com o “Projeto Escolas”.
Em breve, alunos, pais, professores e a comunidade, vão sentir o reflexo da ação da Fundação Marcopolo no local. Diferente das últimas edições e por ter uma boa estrutura física, os 845 estudantes da Tancredo Neves receberão investimento na área pedagógica, com projetos educacionais e sociais.
De acordo com o diretor-executivo da Fundação, Alberto Calcagnotto, a escola se demonstrou apta e, mais uma vez, é um motivo de alegria estar investindo na formação de crianças e adolescentes.
“Quando a escola melhora, tudo melhora. Da aprendizagem à segurança, dando ênfase também à conscientização, queremos torná-la o centro da comunidade, o centro que vai desenvolver esse local”.
Para o diretor da Escola Tancredo Neves, Vagner Peruzzo, qualificar os tempos e espaços educativos é um dos principais objetivos com o apoio da Fundação Marcopolo.
47 instituições públicas se inscreveram, dessas 37 municipais e 10 estaduais. O projeto, que ocorre desde 2003 e já contemplou nove escolas, atendendo um total de 5,4 mil estudantes, neste ano conta com a novidade de beneficiar não apenas uma, mas duas instituições escolares que terão a parceria com a Fundação Marcopolo durante dois anos.
Isso porque, além da escola escolhida na edição de 2019, a Fundação continuará auxiliando durante todo esse ano a instituição vencedora de 2018, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosário de São Francisco, que já recebeu cerca de R$ 180 mil para com a construção de um novo telhado e rede elétrica, além de reformas na infraestrutura, entre outros benefícios que abrangem toda a comunidade escolar.
Conheça as instituições que já foram contempladas
– Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Guerini (2003);
– Escola Estadual de Ensino Médio Raquel Grazziotin (2004);
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Dario Granja Sant’Anna (2005);
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Guerino Zugno (2006 e 2007);
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Ester Benvenutti (2008);
– Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vicente de Paulo (2008 a 2014);
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Rubem Bento Alves (2010 a 2015)
– Escola Municipal Ensino Fundamental Professora Marianinha de Queiroz (2009 a 2017);
– Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosário de São Francisco (2018 e 2019).