Na madrugada de 19 de novembro de 2023, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu quatro veículos utilizados pela comitiva da cantora Taylor Swift. A frota, composta por quatro Jeep Commander, estava circulando com as placas encobertas, violando uma norma de trânsito estabelecida no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A circulação das imagens dos carros com as placas ocultas começou a se espalhar pelas redes sociais em 16 de novembro, o dia da chegada da cantora ao Rio de Janeiro. Em um dos vídeos, é possível observar um carro da comitiva transitando pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema, com as placas cobertas por sacos plásticos pretos.
Após receber denúncias sobre os veículos, agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) dirigiram-se ao Hotel Fasano, em Ipanema, onde Taylor Swift estava hospedada. No local, os policiais abordaram os motoristas dos veículos e constataram que as placas estavam encobertas.
Os motoristas alegaram aos policiais que receberam a orientação de guardas municipais para ocultar as placas dos carros, a fim de trafegarem em faixas exclusivas sem incorrerem em multas. O caso está sob investigação da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Após prestarem depoimento, os carros foram devolvidos à comitiva de Taylor Swift, mas ficam sujeitos a não sofrerem alterações e permanecem à disposição da polícia. Até o momento, a assessoria de imprensa da cantora não se pronunciou sobre o incidente.