
As fortes chuvas registradas ao longo da tarde desta segunda (29) e terça-feira (30) causaram alagamentos em vários pontos de Garibaldi. Além de ruas bloqueadas, houve registro de queda de árvores no interior do município.
De acordo com informações, moradores do bairro Tamandaré sofrem com a imensa quantidade de água que escorre pelas vias públicas e invade as residências. Um dos problemas, alvo de reclamações, foi verificado na Rua José Gava. Segundo os moradores, os boeiros não deram conta de escoar a água e muita sujeira invadiu as residências da redondeza. O problema é recorrente e por diversas oportunidades o poder público foi informado. Contudo, nenhuma solução eficaz foi feita. Em dias de muita chuva, o problema vem à tona.
O ginásio do bairro também foi alvo de críticas. Segundo moradores, no local, não há boeiros para a captação fluvial. Com isso, a grande quantidade de água escorre do ginásio para roças e ortas de moradores, que veem suas plantações serem destruídas toda a vez que grandes acumulados de chuva são registrados.
Na Rua Ercílio Flores, bairro Três Lagoas, o trânsito está bloqueado. Há muita água empoçada, criando uma espécie de lago. Os populares estão evitando trafegar no local, encontrando alternativas secundárias para fazerem seus trajetos. A mesma situação é vista no acesso Norte do município, nas proximidades com o entroncamento da BR-470.
Na comunidade de São Roque Figueira de Melo, moradores informaram sobre a queda de árvores. Devido ao solo saturado e a combinação de rajadas de vento, algumas plantas não resistiram e caíram.
A instabilidade do tempo seguirá na região, em combinação de rajadas fortes de vento, nesta quarta-feira (1). Há a possibilidade de chuvas fortes, queda de granizo, descargas elétricas e maiores problemas ao longo das próximas horas.
Imagens: Divulgação