Comportamento

Forte ressaca do mar atinge o Litoral Norte

Ondas avançaram pela areia e água invadiu ruas em cidades da região

Fotos: Talis Ramon
Fotos: Talis Ramon


Além do frio e o vento, o Litoral Norte enfrenta neste domingo (12) uma forte ressaca do mar. Em toda a orla da região as ondas avançaram nas praias e, em algumas cidades, a água invadiu as ruas, como por exemplo em Tramandaí, Imbé e Torres.

Um alerta da Marinha do Brasil, com validade até às 10h desta segunda-feira (13), já apontava para a ressaca do mar. O aviso previa ondas entre 2,5 e 3 metros entre Chuí, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina.

Em Tramandaí, as ondas chegaram ao muro de contenção junto ao calçadão da Avenida Beira-Mar, mas neste trecho central a água não chegou a invadir a avenida. Na Barra, o Rio Tramandaí avançou e a água chegou até um trecho da Avenida Beira-Rio próximo à esquina com a Rua Jorge Muri.

Nas plataformas de pesca junto à Ponte Giuseppe Garibaldi, o rio avançou sobre as rampas localizadas entre os espaços destinados para pesca.

Em Imbé, as ondas atingiram com força a contenção na região do Guia Corrente, também junto à barra. Com a ressaca, o Rio Tramandaí também transbordou em trecho da Avenida Nilza Godoy.

Em Torres, as ondas avançaram até as dunas na Praia Grande e a água do mar atingiu a Avenida Beira-Mar.

Fonte: Litoral na Rede
Fotos: Talis Ramon