Bento Gonçalves, como grande parte do sul do Brasil e a da América do Sul precisam de chuvas por conta da forte estiagem. A Capital da Uva e do Vinho foi agraciada com uma precipitação intensa na tarde desta sexta-feira (11), porém, mais do que reduzir o calor e irrigar as plantações, estragos foram registrados. Até às 17h20min, o Corpo de Bombeiros Militares havia atendido um acidente entre veículos, quatro quedas de árvores e sete residências destelhadas.
O centro da cidade, bem como regiões do bairro Cidade Alta registraram, por volta das 16h, uma pane nos sistemas dos semáforos, causando dificuldades para os condutores que tentavam circular pelas regiões. A sinalização voltou ao normal após alguns minutos.
Já na rua 13 de Maio, esquina com a rua São Paulo, nas proximidades das delegacias da Polícia Civil, o comunicador Pedro Vítor Rizzo da Rádio Serrana AM registrou uma obra pública jorrando água contra a calçada. Nas imagens, é possível ver que carros precisam desviar da grande cratera que está na pista.
Confira o vídeo abaixo:
Moradores também registraram alagamento no Ginásio do bairro Progresso. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, a água tapa completamente a quadra poliesportiva, bem como a área de convivência. Em dado momento, ao ser mostrada uma porta, a água colide fortemente e adentra o ambiente. Outro vídeo que circula pelas redes sociais mostra que no bairro São Francisco uma fruteira foi inundada. Conforme informações, o evento no local não é novidade. Os moradores afirmam que a água invade o estabelecimento todas as vezes que chuvas um pouco mais intensas ocorrem.
Registro feito na Escola Liete Tesses.
Uma moradora da Travessa Reviglio Toniolo também registrou os estragos que a forte chuva causou em sua rua e residência.