A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (12) causou profundos reflexos em Nova Prata. Determinados pontos da cidade registraram alagamentos e o trânsito precisou ser interrompido, na BR-470, para retirada de uma árvore na pista.
Os principais pontos de alagamento da cidade estão na área industrial da cidade. Em imagens que circulam, é possível perceber que a água ultrapassou as calçadas e chegou perto de entrar nas casas.
Outro ponto de maior tensão é a Estrada Geral (ERS-441), que faz a ligação entre Nova Prata e Vista Alegre do Prata. No local, um riacho transbordou por conta da chuva e deixou a via transitável apenas por máquinas pesadas.
Ainda, na divisa entre Nova Prata e Protásio Alves, o volume de chuva sobrecarregou o Rio da Prata, deixando uma ponte submersa. O local fica próximo da Cascada da Usina e do Parque Caldas de Prata.
Mais cedo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para a retirada de uma árvores que havia caído no quilômetro 157 da BR-470, próximo ao Restaurante Catarina. A via ficou interditada no trecho até as 15h50min, quando o trabalho de remoção foi concluído.