Cidades

Fort Atacadista abre 135 vagas para profissionais acima de 50 anos no Rio Grande do Sul

Interessados podem se candidatar levando seus currículos diretamente nas unidades de Canoas, Caxias do Sul, Viamão e Novo Hamburgo; as oportunidades contemplam desde cargos operacionais até administrativos

Fort Atacadista abre 135 vagas para profissionais acima de 50 anos no Rio Grande do Sul. (Foto: Tatiana Csordas / Divulgação)
Fort Atacadista abre 135 vagas para profissionais acima de 50 anos no Rio Grande do Sul. (Foto: Tatiana Csordas / Divulgação)

O Grupo Pereira, um dos maiores varejistas do país, está promovendo uma campanha de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos no Rio Grande do Sul. A iniciativa, que vai de 29 de abril a 05 de maio, visa preencher 135 vagas em unidades do Fort Atacadista nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Viamão e na nova loja que será inaugurada em Novo Hamburgo ainda este ano.

A ação faz parte de uma estratégia nacional da empresa, que oferecerá um total de 2.000 vagas em todo o país, abrangendo cargos que vão desde operacionais até administrativos, como atendente de caixa e gerente. Os interessados podem se candidatar levando o currículo em uma das unidades do Fort Atacadista no Rio Grande do Sul. Em Novo Hamburgo, onde a loja ainda não foi inaugurada, a entrega dos currículos deverá ser feita na terça-feira, 30 de abril, na sede da Agência Municipal de Emprego (AME).

O Grupo Pereira é reconhecido por ser a primeira empresa do varejo brasileiro a conquistar o certificado internacional Certified Age Friendly Employer (CAFE), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute. Atualmente, mais de 13% dos colaboradores da empresa têm 50 anos ou mais, superando a média nacional.

A campanha de contratação de pessoas 50+  tem como objetivo não só ampliar o quadro de colaboradores, mas também proporcionar oportunidades para aqueles que desejam continuar ativos no mercado de trabalho. A empresa acredita que a contratação de profissionais mais experientes traz benefícios como experiência, segurança e diferencial estratégico.

O diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira, Paulo Nogueira, destaca a importância de incluir profissionais mais velhos no mercado de trabalho. “Acreditamos que as organizações precisam acelerar o processo de disseminação de uma cultura cada vez mais inclusiva e é isso que procuramos fazer sempre. Precisamos enxergar esse tipo de contratação como uma oportunidade estratégica. Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel”, destaca.