A fase de pré-venda da aguardada Ford Ranger Raptor 2024 teve início na última sexta-feira, e seus resultados foram extraordinários, estabelecendo novos recordes. Segundo informações da marca, o lote inicial de 400 unidades destinadas ao mercado brasileiro foi totalmente comercializado em um curto intervalo de 5 horas, compreendendo o período das 14h00 às 19h00. O impacto inicial foi notável, com as primeiras 250 unidades sendo adquiridas nos primeiros 30 minutos. Comprometida com seus clientes, a empresa promete realizar a entrega das primeiras 200 unidades até fevereiro, enquanto o restante do lote está programado para chegar até maio.
A Ford Ranger Raptor 2024, importada da Tailândia, incorpora uma preparação meticulosamente elaborada pela montadora, visando proporcionar um desempenho excepcional tanto em vias asfaltadas quanto em terrenos off-road desafiadores. As modificações começam com um chassi mais robusto, uma largura total aumentada em 90 mm e a introdução de um novo feixe de molas helicoidais na suspensão traseira.
O coração pulsante desta picape é o motor 3.0 V6 biturbo, que despeja impressionantes 397 cv de potência e 59,4 kgfm de torque. Este propulsor é habilmente acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades, equipada com distribuição de tração automática e diferenciais dianteiro e traseiro blocantes. Estas características conferem à Ford Ranger Raptor 2024 o título de picape mais potente e veloz disponível no Brasil, atingindo a marca de 0 a 100 km/h em meros 5,8 segundos. No quesito eficiência, o consumo em ambiente urbano é registrado em 8,3 km/litro, enquanto em estradas a cifra sobe para 10,2 km/litro, com um tanque espaçoso capaz de armazenar até 82 litros de combustível.
A personalização da experiência de condução é um dos destaques, com a Ford Ranger Raptor oferecendo diferentes modos para atender às preferências e necessidades do motorista. O modo “Quiet” prioriza o silêncio, ideal para manter um ambiente tranquilo pela manhã. O perfil “Normal” é destinado ao uso diário, oferecendo uma sonoridade de escape presente, mas moderada para utilização em vias públicas. O modo “Sport” eleva a sonoridade e agressividade, enquanto o modo “Baja” proporciona uma experiência de escape mais marcante, reservada exclusivamente para situações off-