A Ford Ranger MS-RT volta a ser oferecida na geração atual da picape e entrega uma preparação desenvolvida pela M-Sport, a equipe semi-oficial da Ford no Mundial de Rally. Exclusiva para o mercado europeu, as reservas já estão liberadas e as entregas começam no segundo semestre.
A sigle MS-RT que dá nome a essa versão significa M-Sport Road Technology, e vira sinônimo de preparação mais dinâmica. No design, chamam a atenção detalhes como as rodas de 21 polegadas com desenho exclusivo da versão esportiva, para-lamas alargados, grade frontal em preto fosco e estilo colméia, além de novos para-choques e apliques aerodinâmicos. A traseira ganhou spoiler na tampa traseira e difusor no para-choque.
O chassis da Ford Ranger MS-RT ganhou uma configuração exclusiva, melhorando seu comportamento dinâmico. A altura da suspensão foi rebaixada em 40mm e os amortecedores ganharam ajuste mais firme. Segundo a marca, “A Ranger MS-RT tem maior precisão de direção e estabilidade nas curvas”, diz o comunicado de lançamento.
A parte interna ganhou novo volante multifuncional e bancos exclusivos com revestimento em couro e camurça, com costura azul e o emblema MS-RT bordado. Entre os itens de série, há sistema de entretenimento com tela de 12 polegadas, ar-condicionado de zona dupla, sensores de estacionamento, câmera de ré e piloto automático adaptativo inteligente.
A motorização da Ford Ranger MS-RT usa o motor V6 3.0 turbodiesel já usado em outras versões, com 240 cv de potência e 61,1 kgfm de torque. A transmissão automática de 10 velocidades está acoplada ao sistema de tração nas quatro rodas em tempo integral. A capacidade de carga da picape é de até 1.000 kg e a de reboque chega aos 3.500 kg.