Caxias do Sul

Forças de segurança realizam operação para frear homicídios em Caxias do Sul

Durante a operação duas pessoas foram presas pela Polícia Civil, no bairro Fátima

Forças de segurança realizam operação para frear homicídios em Caxias do Sul
Foto: BM / Divulgação


Brigada Militar, Polícia Civil e SUSEPE estão mobilizadas numa grande operação policial contra a criminalidade, tendo como foco principal os locais conflagrados pelo indicador CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), em Caxias do Sul.

A concentração para saída da operação ocorreu às 18h desta terça-feira (17) no 12º Batalhão de Polícia Militar, contando com o emprego do 4ºBPChq, SUSEPE, Policia Civil e Batalhão Aéreo da BM.

O objetivo da ação é promover a segurança na sociedade de Caxias do Sul por meio da integração e coordenação dos órgãos de segurança Pública do Estado – Brigada Militar, Polícia Civil e SUSEPE , buscando aumentar a presença policial na comunidade, com especial foco na repressão qualificada, prevenção de violência e redução dos índices criminais.

Durante a operação duas pessoas foram presas pela Polícia Civil, no bairro Fátima com duas armas de fogo e um veículo em ocorrência de roubo na cidade de Porto Alegre foi recuperado no bairro Rio Branco pela Brigada Militar.

 

Susepe faz operação no Presídio Regional de Caxias do Sul

Com 50 agentes, o alvo da ação foi a Galeria B, que, segundo a Susepe, é faccionada e onde estão 161 presos. A ação iniciou às 5h20min e terminou por volta de 8h20min desta terça-feira, dia 17. Além das apreensões, que foram 27 celulares, quase 23 gramas de maconha e 0,5 gramas de crack, 15 fones de ouvido, 22 cabos USB, 22 carregadores, cinco chips, duas baterias e um pendrive, cinco presos foram retirados de forma provisória da galeria para investigação.