
Na manhã desta segunda-feira (20), foi montada uma força tarefa para realizar a retirada da fiação excedente na esquina das ruas Júlio de Castilhos com a Pena de Moraes e irá se estender até as proximidades do Auto Posto Benvenutti.
No local estão trabalhando 12 empresas, estas que são de internet e telefonia. O trânsito no local não está sendo bloqueado, no entanto os condutores que passarem pelo local devem ter cuidado por conta do trabalho.
O setor de trânsito da Prefeitura auxilia com sinalização no local e o setor de iluminação fará a remoção dessa fiação do local. O comércio nas proximidades estava ciente da realização dessa operação em conjunto com a CDL e o Sindilojas.
O vereador Gilberto do Amarante, que é um dos responsáveis desta força tarefa para a retirada dessa fiação excessiva falou sobre a remoção:
“É uma discussão que a gente já vinha ampliando na Câmara de Vereadores, nos canais de comunicação, que vocês nos fortalecem muito com essa abrangência e chamar a atenção das empresas. Nós temos fios amarrados em postes, em placas, em plantas e fios baixos que se parecem um emaranhado de fios”, comentou.
Sobretudo ele falou que não será feita a remoção completa:
“Não vamos eliminar pois precisamos dos cabos, da telefonia, da internet e a intenção é não deixar as lojas sem internet e sem energia também. É uma ação que vai dar resultado e depois vamos continuar fomentando para que isso tenha continuidade”, ressaltou.
A movimentação para a retirada desta fiação começou às 7h30 e deve se prolongar até às 12h de hoje.
Fotos: Cristiano Lemos/GrupoRSCOM