Polícia

Folião faz tornozeleira eletrônica falsa, se fantasia de preso e é detido carregando drogas em Minas Gerais

Homem foi preso quando se dirigia para o centro de Belo Horizonte com cocaína e maconha na mochila

Folião faz tornozeleira eletrônica falsa, se fantasia de preso e é detido carregando drogas em Minas Gerais

Um homem fantasiado de preso, com roupas do sistema prisional e uma tornozeleira eletrônica falsa, foi detido pela Polícia Militar na Estação do Move, em Santa Luzia, na região metropolitana, quando seguia para o carnaval de Belo Horizonte no final de semana. Com ele, os policiais encontraram 15 pinos de cocaína e 14 buchas de maconha, outro jovem que estava com ele também foi preso.

A fantasia de presidiário, que incluía uma tornozeleira eletrônica feita com fita isolante, chamou atenção dos militares da 71ª Companhia, do 35º Batalhão da PM. Ele foi visto na Estação Ubajara, na Avenida Brasília, em Santa Luzia, quando embarcava para o centro da capital mineira.

“Ele estava com uma tornozeleira feita por ele mesmo na perna esquerda, fantasiado com roupas que ele fez do sistema prisional. Fizemos a abordagem e verificamos que na bolsa ele carregava 14 buchas de maconha e 15 pinos de cocaína”, conta um dos militares que fez a abordagem.

Segundo os militares, o preso fantasiado e um parceiro estavam a caminho do centro de BH, onde participariam da festa do Carnaval e venderiam drogas. Os dois detidos foram conduzidos para a delegacia de Santa Luzia.

Tornozeleira eletrônica de verdade

Ainda no sábado, a Justiça concedeu aos dois jovens liberdade provisória. Edna Márcia Lopes Caetano, juíza do plantão, justificou a decisão afirmando que “os acautelados são primários, possuem bons antecedentes e residência fixa, não se encontrando presentes, na hipótese, os requisitos do artigo 312 do Código de Processo Penal, necessários para a decretação da prisão preventiva”.

De acordo com a decisão da magistrada, os foliões estão proibidos de frequentar casas noturnas, sair de casa de noite e sair da cidade. Agora, os dois terão de usar tornozeleira eletrônica de verdade.

*Com informações da Rádio Itatiaia