A semifinal da Copa do Mundo de Clubes já tem uma equipe brasileira garantida. Nesta sexta-feira (4), em Orlando, o Fluminense venceu o Al-Hilal, no placar de 2 a 1, e conquistou vaga na próxima fase. Agora, o tricolor carioca aguarda a definição do seu adversário, que sai do confronto entre Palmeiras e Chelsea.
Como foi o jogo
O primeiro tempo de jogo foi definido por um grande equilíbrio entre as duas equipes, e, mais uma vez, o Fluminense se destacou na defesa com uma forte marcação. Muito organizado dentro de campo, o time brasileiro cresceu no decorrer da etapa e chegou ao gol que abriu o placar. Aos 40 minutos, Fuentes fez cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo para Martinelli, que girou sobre a marcação e finalizou forte, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Bono. 1 a 0.
No tempo complementar, o Al-Hilal buscou o empate logo aos cinco minutos. Depois de cobrança de escanteio, o gigante Koulibaly cabeceou e a bola parou nos pés de Marcos Leonardo. Completamente livre, dentro da pequena área, o atacante brasileiro estufou a rede. 1 a 1.
O gol fez bem ao time saudita, que seguiu melhor no jogo, mas o Fluminense se defendeu de forma eficiente e precisou de poucas oportunidades para marcar o segundo gol. Aos 24 minutos, Hércules recebeu na entrada da área e bateu cruzado, no canto direito, colocando a equipe carioca mais uma vez em vantagem. 2 a 1. Depois disso, o Fluminense teve chance para fazer o terceiro, suportou a pressão adversária nos últimos minutos e garantiu a classificação.
Aguardando o adversário
O Fluminense avançou para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes e aguarda o seu adversário. A definição acontece também nesta sexta-feira, no confronto entre Palmeiras e Chelsea, às 22h. A partida da próxima fase será na terça-feira (8), às 16h, em Nova Jersey.
Escalações
Fluminense: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier (Guga), Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Hércules), Nonato (Lima) e Gabriel Fuentes; Arias e Cano (Everaldo).
Al-Hilal: Bono; João Cancelo (Hamad Al-Yami), Koulibaly, Al-Harbi (Al-Bulayhi) e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari (Kaio César), Rúben Neves, Milinkovic-Savic e Malcom (Al-Juwayr); Kanno (Hamdallah) e Marcos Leonardo.