
A cidade de Flores da Cunha registrou diversos estragos em decorrência do temporal que ocorreu na noite de sexta-feira, dia 17, e na madrugada deste sábado, dia 18. Inicialmente, a cidade divulgou que mais 250 casas teriam tido problemas em seus telhados. No final deste sábado, o número passou de 400 residências atingidas.
Conforme o prefeito, a chuva registrada foi em torno de 15o milímetros, em um pouco mais de quatro horas. O granizo acabou atingindo carros e quebrando telhados, além de entupir temporariamente os bueiros. “Nós atendemos todas as pessoas que procuraram os bombeiros. No ginásio ninguém precisou de abrigo, então fechamos ele. Distribuímos lonas para todos e se alguém precisar, ainda temos, de forma gratuita, junto aos bombeiros”, disse o prefeito.
César informou que neste domingo, dia 19, o Prefeitura vai avaliar a situação de algumas escolas para ver se vai ter a necessidade de suspender as aulas na segunda-feira, dia 20. “Também temos algumas regiões que ainda não reestabeleceram completamente a energia elétrica. Isso também impacta no fornecimento da água. É importante que as pessoas utilizem com responsabilidade a água. Nós estávamos com seis bombas comprometidas para fazer o bombeamento da água para os reservatórios”, afirmou.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros realizou centenas de atendimentos à comunidade e a RGE já identificou 15 postes de luz danificados e 30 eventos de falta de energia.
DECRETO
Por conta do excesso de chuvas que atingiram o município, na manhã deste sábado, dia 18, o prefeito César Ulian, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMDEC), decretou situação de emergência em Flores da Cunha. Os danos causados à população florense ainda estão sendo contabilizados, mas os prejuízos já identificados são sociais e econômicos.
TRÂNSITO
Algumas estradas seguem bloqueadas. As equipes da Secretaria de Obras e Agricultura estão trabalhando na desobstrução das vias. É necessário que os motoristas redobrem a atenção e, caso verifiquem algum bloqueio, realizar contato com o Corpo de Bombeiros.
Confira as estradas que estão obstruídas: Estrada para Otávio rocha, próximo à empresa Britivic. Estrada Antônio Romano e Estrada da Integração.
Os munícipes que precisarem de lonas para cobrir suas casas devem retirar o material no Corpo de Bombeiros (Rua Anúncio Curra, n° 2940).
Contatos de emergência:
Corpo de Bombeiros – 193
SAMU – 192
Contato com a base das ambulâncias deve ser feito pelo (54) 99939-5436.
***
LEIA MAIS
Flores da Cunha registra queda de barreiras, chuva de pedra e alagamentos