A Prefeitura Municipal de Flores da Cunha decreta luto oficial de três dias, a contar desta terça-feira, dia 26, pela morte do ex-vice-prefeito Almir Zanin. O empresário faleceu nesta segunda-feira, dia 25, aos 53 anos, vítima de infarto.
Nascido em Marechal Cândido Rondon, no estado do Paraná, exerceu a profissão de caminhoneiro desde jovem. Em Flores da Cunha, trabalhou em grandes empresas do ramo, abrindo sua própria transportadora em 2010.
Na política, Zanin foi secretário de Obras e Viação do então prefeito Ernani Heberle, entre 2009 e 2012. Também exerceu mandato como vice-prefeito no governo de Lídio Scortegagna, entre 2013 e 2020, quando esteve à frente da Secretaria de Obras em algumas oportunidades.
O velório será na Capela da Prefeitura, a partir das 23h desta segunda-feira. A missa de corpo presente está marcada para às 16h15min desta terça, dia 26, na Igreja Matriz.
Como forma de solidariedade e reconhecimento, as bandeiras do município no Centro Administrativo Angelo Araldi e na Praça da Bandeira estão hasteadas a meio mastro.