Comportamento

Florenses dão vida aos tapumes que envolvem a obra do Campanário de Flores da Cunha

Esta atividade faz parte do projeto “Eu crio por aqui!”

Florenses dão vida aos tapumes que envolvem a obra do Campanário de Flores da Cunha
Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

A obra de restauro e requalificação do Campanário de Flores da Cunha, ganhou nos últimos dias um novo visual. Uma equipe formada por escolas, entidades, associações e poder público, deram vida aos tapumes no entorno da obra.

Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

Esta atividade faz parte do projeto “Eu crio por aqui!” Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, alusivo ao Dia do Patrimônio Cultural.

Além de valorizar as referências culturais, o objetivo é criar um espaço de arte a céu aberto, estimulando a cultura, a criatividade, a inclusão da comunidade e a valorização do patrimônio cultural como exercício de cidadania.

As artes devem seguir a temática Patrimônio Cultural, Cidadania e Ética, incluindo desenhos que representem o dialeto talian, a diversidade cultural, a participação social, entre outros.

A proposta contempla atividades de sensibilização e de educação patrimonial, bem como a preservação, a proteção, a valorização e a salvaguarda do patrimônio cultural, provocando debates e ações em prol de sua conservação.