Segurança

Fiscalização de Trânsito recolhe veículos abandonados no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul

Moradores elogiam a operação que contou com apoio de servidores da Guarda Municipal

(Foto: Fiscalização de Trânsito/Divulgação)
(Foto: Fiscalização de Trânsito/Divulgação)

A Fiscalização de Trânsito deflagrou operação para remover alguns veículos  na manhã desta terça-feira (17), que estavam abandonados nas ruas no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. A ação, que obteve apoio da Guarda Municipal, aconteceu no cruzamento das ruas Jacy Antônio Meirelles e Cristiano Ramos de Oliveira. No total, quatro veículos foram recolhidos ao depósito credenciado do Detran.

(Fotos: Fiscalização de Trânsito/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ressalta que somente a Fiscalização de Trânsito pode remover veículos das vias quando os mesmos estiverem em situação de infração de trânsito. A orientação é de que a população não mecha nos veículos abandonados, pois a responsabilidade é do proprietário, e este pode mover processos penais, caso os carros sejam colocados em pontos irregulares para a remoção. Neste caso, os veículos envolvidos encontravam-se estacionados irregularmente sobre o passeio público. Ao presenciarem a operação, os moradores aplaudiram e agradeceram os servidores pelo serviço prestado.

Lembrando que o Código Brasileiro de Trânsito não fala sobre os veículos abandonados e que essa foi uma das soluções apresentadas pelo diretor da SMTTM, em documento enviado a Brasília, para sugerir uma alteração no Código Brasileiro de Trânsito.

                                                                                                                                                                                                             

Leia mais em:

Abandono de veículo em via pública não é considerado infração, diz diretor de trânsito de Caxias do Sul