Segurança

Fiscalização de Trânsito promove operação no bairro Fátima Baixo

Fotos: Fiscalização de Trânsito
Fotos: Fiscalização de Trânsito

Na noite da última terça-feira (29/03), servidores da Fiscalização de Trânsito e da Brigada Militar realizaram a segunda edição da Operação Happy Hour em 2022. A blitz tem o objetivo de combater as infrações de trânsito relacionadas ao consumo de álcool, apesar de os agentes abordarem também outros condutores e veículos para investigações aprofundadas. A operação ocorreu em um trecho da Avenida Dr. Mário Lopes, no bairro Fátima Baixo.

Das 21h15 às 23h30, os agentes abordaram 71 condutores e emitiram 39 autuações por infrações de trânsito. Ao todo, seis condutores foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados), e outros quatro indivíduos portavam o documento em situação de cassação/vencimento atrasado. Cinco condutores abordados estavam sob efeito de álcool, mas nenhum deles foi preso por não ter atingido índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

No decorrer da operação, uma motocicleta Honda/CG 150 Titan. O condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação e, em revista dos servidores da Brigada Militar, foram encontradas petecas de cocaína. Após o flagrante, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, na qual ele foi enquadrado no crime de posse de entorpecentes. Ao todo, 10 veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS.

Durante a operação, três condutores que haviam avistado a blitz fugiram. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) observa que os condutores que fogem das operações devem estar cientes de que sofrerão consequências nas esferas administrativas e criminal.