
Em entrevista para o Portal Leouve, nesta quinta-feira (5), a fiscal estadual agropecuária, lotada na inspetoria veterinária de Carlos Barbosa, Ana Paula Bitencourt, esclareceu alguns pontos referentes a um estabelecimento que atuava no abate clandestino de animais e fabricava produtos embutidos. O fato se deu na Rua João Amazonas, no bairro Aparecida.
Ana Paula Bitencourt afirmou que a diligência realizada nesta quarta-feira (4) tinha como objetivo identificar o abate ilegal de animais e a possível manipulação de alimentos de origem animal sem inspeção sanitária. Durante a ação, diversos alimentos processados foram apreendidos. Ainda, a fiscal afirmou que o local apresentava muita sujeira e nenhum tipo de cuidado sanitário. O produtor foi autuado e irá responder por crime contra o consumidor.
Parte dos alimentos apreendidos foram encaminhados para o IBAMA realizar a destinação para zoológicos. Demais alimentos processados foram encaminhados para uma empresa realizar a destinação correta dos mesmos.
Ouça a entrevista da fiscal estadual agropecuária Ana Paula Bitencourt, clicando abaixo:
De acordo com informações, agentes receberam a denúncia de que no local funcionava uma espécie de frigorífico sem normatizações legais da Secretaria da Agricultura. Durante a ação foram apreendidos animais silvestres, carnes, produtos alimentares processados, máquinas e outros objetos. Além de agentes da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, também atuaram na ação servidores da Secretaria da Agricultura e fiscais da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (ARPA).
Foto: Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa
Rua João Amazonas