Acidente

Fio de alta-tensão cai e mata três pessoas em Jaboatão dos Guararapes - PE

O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (21)

Foto: Givanildo Francisco/WhatsApp
Foto: Givanildo Francisco/WhatsApp

Três pessoas morreram após sofrerem um choque elétrico em um fio de alta-tensão na comunidade Beco da Colônia, no bairro de Jaboatão Centro, no município de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. O caso aconteceu na Rua Coronel Câmara Lima, na manhã desta terça-feira (21), por volta das 8h30min.

O Corpo de Bombeiros enviou três equipes para o local e informou que as vítimas foram uma mulher e dois homens. Morreram no local o mecânico Jonas Eduardo Lima da Silva, de 23 anos; a sogra dele, Leiza Valéria da Conceição Silva, de 51 anos; e o entregador de água Nivaldo Batista de Albuquerque, de 65 anos.

Uma das possíveis causas do rompimento da fiação é uma sobrecarga, segundo o perito Epaminondas Barros. Análises complementares ainda são realizadas para confirmar essa possibilidade. Segundo testemunhas, um segundo fio chegou a se soltar do mesmo poste, mas caiu em direção ao canal localizado na rua onde o acidente aconteceu. As testemunhas também relataram que havia chovido pouco antes do momento em que as vítimas foram eletrocutadas.

Em nota, a Neoenergia Pernambuco, empresa responsável pela rede elétrica no estado, lamentou o acidente e disse que “está apurando as causas da ocorrência e está auxiliando as autoridades competentes”. Também disse que “se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário às famílias”. A energia da região foi interrompida para a realização dos reparos. Segundo os bombeiros, foram enviadas ao local equipes da

Polícia Militar (PM), que foi acionada para isolar o local até a chegada dos órgãos competentes, da Polícia Civil que enviou equipe, juntamente com a perícia da Polícia Científica, e iniciou as investigações do caso e do Instituto de Criminalística (IC). De acordo com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, não houve acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Informações: G1