Caxias do Sul

Fiéis da Diocese de Caxias do Sul partilharam mais de 20,5 toneladas de alimentos de Corpus Christi

Além dos alimentos não perecíveis, são quase 11 mil peças de roupa e 1,1 mil cobertores doados

Fiéis da Diocese de Caxias do Sul partilharam mais de 20,5 toneladas de alimentos de Corpus Christi

O levantamento realizado pela assessoria de comunicação e pela Coordenação de Pastoral mostrou que os gestos de solidariedade realizados pelos fiéis da Diocese de Caxias do Sul, na Solenidade de Corpus Christi, alcançaram milhares de famílias em todas as Regiões de Pastoral. Os fiéis das diversas paróquias partilharam 20.533 quilos de alimentos não perecíveis durante as celebrações do Corpo e Sangue de Cristo, no dia 16 de junho.

Além dos alimentos doados, até esta quinta-feira, 23 de junho, foram contabilizadas 10.938 peças de roupa e outros 1.187 cobertores. Cada uma das paróquias está organizando a destinação das doações de acordo com as necessidades locais. Em Caxias do Sul, além da Hospedagem Solidária que irá receber doações, as pastorais do pão e da solidariedade das comunidades farão a gestão e a distribuição. Já em Garibaldi, por exemplo, a coleta, que ainda vai seguir até o dia 29, quando é celebrada a Festa de São Pedro, padroeiro local, será destinada à ação social da prefeitura.

Os alimentos já estão ajudando famílias, como diz o bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, ao agradecer a todos pelos gestos de solidariedade. “A mobilização e a partilha geraram uma rede de solidariedade para podermos assistir os irmãos e irmãs que estão passando por privações neste tempo de frio e chuva e, sobretudo, neste contexto social do Rio Grande do Sul. Graças à vossa generosidade cristã, milhares de pessoas e famílias de nossa Diocese que estão passando por privações serão beneficiadas com alimentos e agasalhos”, conclui o bispo.

A iniciativa dos fiéis mobilizou as 73 paróquias dos 32 municípios atendidos pela Diocese de Caxias do Sul e também as dioceses gaúchas, a partir do impulso do Regional Sul 3 da CNBB.