Nesta semana de Festejos Farroupilha, Caxias do Sul registrou o 68ª assassinato na madrugada da última quarta-feira (20) – Dia do Gaúcho. O crime aconteceu na saída dos Pavilhões da Festa da Uva durante uma briga generalizada. O jovem Henriqui Holanda dos Santos, de 21 anos, foi esfaqueado e morreu no local.
Após o trabalho de inteligência da BM, os suspeitos foram identificados e em pronta resposta, equipes da Rocam do 12° Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de dois homens. A primeira prisão ocorreu na Avenida Doutor Mário Lopes, no bairro Centenário. Esse criminoso de 23 anos, tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídio, roubo a estabelecimento comercial, dano, e lesão corporal.
Segundo informações iniciais, o jovem de 21 anos, que era natural de Alegrete e residia em Caxias do Sul, levou uma facada na região do peito.
De acordo com o delegado Caio Fernandes, as investigações apontam que a briga teria iniciado dentro dos pavilhões, porém houve uma intervenção e a desavença parou.
Contudo, do lado de fora, os envolvidos na briga se reencontraram e a confusão retomou. O delegado afirmou que a polícia ainda vai ouvir mais algumas testemunhas complementares.
No sábado (18) já havia acontecido uma briga dentro dos pavilhões durante os Festejos Farroupilha. Na ocasião, a 25º Região Tradicionalista publicou uma nota informando novas medida de providências, como a proibição da entrada em shows e bailes de indivíduos portando facas e/ou qualquer outro tipo de armas, também o aumento efetivo de seguranças contratados, além do aumento efetivo da Brigada Militar.
Em contato com o coordenador da 25ª Região Tradicionalista, Rodrigo Ramos, confirmou que após os últimos acontecimentos, foi feito um novo reforço da segurança, junto ao 12º Batalhão d Polícia Militar, tendo em vista que os festejos vão até o próximo domingo (24).