Comportamento

Feira multissetorial ocorrerá no mês de agosto em Nova Petrópolis

Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

Nova Petrópolis contará com um evento multissetorial. A Nova Expo foi lançada nesta quarta-feira (18), pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). O evento deve ocorrer de 12 a 21 de agosto de 2022, no Centro de Eventos do município. Serão dez dias ininterruptos de feiras. A Nova Expo agregará a 31ª Festimalia e a 1ª Winterfest.

O presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, destacou que o intuito deste evento é unir compras, negócios, inovações, lazer, entretenimento, cultura, turismo e gastronomia.

“A Nova Expo é um evento novo, zero quilômetros. É importante frisar que vai ser um evento que une todas as áreas econômicas do município. Junto com a Expo faremos a 31ª Festimália e a 1ª edição do Winterfest, então pra resumir, vai ser uma mini Expointer, vai ter de tudo. Porque agosto? estaremos no alto do inverno, é um período que é após o Festival do Folclore e antes da Expointer, é um período onde não teremos eventos regionais e nem estaduais”.

Essa feira, segundo Streck, ela vai ser uma feira de vendas e oportunidades de fazer contatos, para micro, pequenos, médios e grandes empresários. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, comenta a expectativa sobre esta feira.

“A expectativa é muito grande, desde o ano passado nós depois de uma pequena retomada com os eventos, construímos juntos com a ACINP o evento do natal, depois a programação do verão, a páscoa e agora estamos lançando mais um evento, onde as pequenas e médias empresas da nossa cidade, tenham mais oportunidades de mostrar sua potencialidade. O município ta vivendo um momento mágico, com os eventos e com a retomada da economia regional. Estamos aguardando um grande público. Nova Petrópolis é uma cidade acolhedora e as perspectivas são as melhores possíveis.”

A Nova Expo já tem 25% dos estandes comercializados, serão mais de 100 expositores dispostos em três grandes espaços. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas circulem pelos dez dias.

O evento será gratuito de segunda a quinta-feira, já de sexta a domingo haverá um custo de R$10,00 devido a eventos culturais.

Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM