Comportamento

Feira Folclórica ocorre neste sábado no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás, em Caxias do Sul

Feira Folclórica ocorre neste sábado no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás, em Caxias do Sul
Foto: SMC

A Feira Folclórica no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás ocorre neste sábado (20), das 13h30 às 19h30. O evento tem como propósito valorizar as matrizes culturais que são passadas de geração para geração e suas diversidades.

A Feira apresenta uma programação diversificada. Haverá feira de artesanato, comidas típicas e fazeres folclóricos, contando com cerca de 40 expositores. A abertura fica por conta dos Tropeiros do Divino, grupo musical da Festa do Divino Espírito Santo, de Criúva. Às 14h, acontece a matinê com a exibição do filme “Fábulas do Sul”, e na sequência, um bate-papo com o elenco, na Sala de Cinema Ulysses Geremia.

A atriz Jacqueline Aires será a mestre de cerimônias do evento, que está recheado de atrações, e segue a partir das 15h, com apresentações, entre elas: Esquetes inspiradas no livro “Misterioso Sul”, de Helô Bacichette, além de músicas gaúchas com João Pedro Teixeira e Juvenal Teixeira e também a presença do “Sanguanel” sob a performance de Arielson Colombo.

Seguindo com a programação, a feira traz a magia da dança flamenca com Uilian Maciel e Karime Domit. Já o Coral São Braz chega entoando o seu canto representando a cultura italiana. Haverá ainda, dança cigana com o Grupo Essência Cigana, e cantigas de viola com os Violeiros da Serra Gaúcha.

O Centro de Tradições Gaúchas Paixão Côrtes também marca presença no evento com o seu grupo de dança. A Feira segue repleta de música, trazendo o grupo Folhas de Jurema que apresenta ritmos brasileiros com percussão e dança. Para fazer o encerramento das atrações, a Banda Tropicanos realiza a sua apresentação no palco do Zarabatana.

Integrando a programação da Feira Folclórica, acontecerá uma visitação ao Ponto de Cultura Casa das Etnias, para a exposição permanente Toc! Toc! Abra a Porta… As Etnias Na História de Caxias do Sul – Suas Marcas e Memórias.

*Fonte SMC

Centro de Cultura do Ordovás