No último dia 13, no plenário da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), foi oficializada uma parceria estratégica entre a entidade e a Caixa Econômica Federal (CEF), visando proporcionar crédito mais acessível e um pacote de benefícios exclusivos para os empresários associados.
A assinatura do documento contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, e do superintendente regional da CEF, Renato Scalabrin. O convênio estabelece um conjunto de vantagens destinadas aos associados da Fecomércio, incluindo linhas de crédito com custos reduzidos e uma diminuição de até 33% nas taxas praticadas no balcão.
Renato Scalabrin enfatizou a importância do crédito como impulsionador do desenvolvimento, destacando o potencial de crescimento por meio dessa parceria. “Nós sabemos como o crédito é um impulso para o desenvolvimento. Podemos crescer muito no crédito e assim queremos”, afirmou o superintendente regional da Caixa.
O programa resultante da parceria, denominado Caixa Varejo, concentra-se em apoiar empreendedores, micro e pequenas empresas do setor varejista. Diversas medidas especiais estão incluídas, como regras diferenciadas de renegociação, parcelamento e prazos de pagamento mais flexíveis.
Os associados da Fecomércio terão acesso a um pacote de benefícios que inclui serviços bancários com condições facilitadas. Destacam-se, entre esses benefícios, a oferta de cartão de crédito com a primeira anuidade gratuita e isenção do aluguel da maquininha da Caixa, de acordo com o faturamento da empresa. Além disso, os empresários contarão com um atendimento exclusivo, incluindo um gerente próprio especializado em investimentos.
A parceria não se limita a uma região específica, beneficiando empresários associados em todo o estado gaúcho. O atendimento diferenciado será oferecido em qualquer agência da Caixa, em todo o Brasil. O gerente nacional de Estratégia de Micro e Pequena Empresa da Caixa, Tiago Marquetto, expressou o compromisso da instituição em se aproximar das empresas representadas pela Fecomércio-RS para promover o desenvolvimento econômico.
“Nosso objetivo é nos aproximarmos das empresas que a Fecomércio-RS representa, para, cada vez mais, convergir em negócios”, ressaltou Marquetto. Luiz Bohn, presidente da Fecomércio-RS, reforçou a convicção de que o programa diferenciado oferecido será um catalisador para a capitalização e crescimento dos negócios dos associados.