O lutador Leandro Barbosa, de 32 anos, que é natural de Planalto, mas mora em Farroupilha há mais de 15 anos, embarcou na última terça-feira (17) para Paris, na França, onde nesta sexta-feira (20) irá lutar no Ares Figthting Championship, na categoria até 77kg, no Dôme de Paris, a partir das 23h no horário local, 18h no horário de Brasília. Essa é a primeira vez que um atla gaúcho paticipa do evento.
O curioso é que Barbosa foi avisado pelo seu empresário que a luta estava fechada na segunda-feira (16) e que eles embarcariam no dia seguinte para a Europa. O atleta teve lutas desmarcadas nos Estados Unidos e Rússia, devido a pandemia, e na Ucrânia e Polônia, adiadas devido aos conflitos no Leste Europeu.
Ele é lutador profissional há cinco anos, mas se dedica ao esporte há mais de 20, sendo instrutor e faixa preta em Kickboxing, em uma escola localizada na Rua Borges de Medeiros, no bairro Pio X, em Farroupilha. Atualmente ele também cursa Educação Fisíca.
Com lutas no Uruguai, Argentina e Brasil, além de ter sido campeão Sul Americano de Kickboxing no Chile, em 2014, em evento certificado pela WAKO, que é o órgão máximo do Kickboxing em nível mundial, Barbosa enfretará nesta noite o francês Teddy Violet.
O Ares Figthting Championship terá trasmissão, ao vivo, nos canais oficiais e contará com a presença de olheiros do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização esportiva da modalidade no mundo. O evento francês é considerado um passaporte para o UFC.