A Chefe do Executivo Municipal de Farroupilha em Exercício, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Eleonora Peters Broilo, assinou na tarde desta terça-feira (27), via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a solicitação de um estudo de áreas públicas para possível construção de uma sede própria para a Câmara de Vereadores do município.
Dentre as possibilidades, está um terreno de posse do Município, localizado no Largo Carlos Fetter, no centro da cidade, conforme desejo forte já explicitado pelo Prefeito Fabiano Feltrin. O objetivo é iniciar o processo de viabilidade para obtenção de espaço próprio para a Casa Legislativa Municipal, eliminando o custo atual de aproximadamente R$ 26,5 mil mensais e R$ 318 mil anuais com aluguel.
Como detentor do terreno, e Farroupilha pode fazer a destinação da área à Câmara Municipal de Vereadores, que será a responsável por todo o trâmite de planejamento e construção da sede própria. O assunto será discutido na casa legislativa posteriormente, juntamente com os parlamentares.
De acordo com a Prefeita em Exercício, o primeiro passo precisa ser dado: “Como vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha, conheço as necessidades existentes. E, primando pelos recursos públicos, entendo que precisamos acelerar o processo de obtenção de uma sede própria para eliminar custos altos do poder legislativo municipal. E hoje, como Prefeita em Exercício, pude dar início aos trâmites. Aos poucos, precisamos avançar”, salientou.
Nesta quarta-feira (28), o Prefeito Fabiano Feltrin e o Vice-prefeito Jonas Tomazini retornam a Farroupilha, após cumprir agenda em Brasília, onde estão desde o dia 25 de dezembro para a busca de recursos para diversas áreas do município.