Farroupilha

Farroupilha apresenta números de destaque na segurança pública nos primeiros meses do ano

Integração das forças de segurança colaboram para os bons índices

Farroupilha
Foto: Joana Oliveira/Grupo RSCOM

Os indicadores de criminalidade em Farroupilha tem se mantido em lugar de destaque ao longo de 2023. Diversas ações são realizadas diariamente para o combate do tráfico de drogas e a circulação de armas de fogo. Este cenário também é refletido pelo fato do efetivo estar 24 horas por dia circulando nas ruas.

Para tratar deste bom panorama apresentado, a reportagem do Grupo RSCOM entrou em contato com o Major Giovane Gomes, atual comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) em Farroupilha.

Ele ressaltou o trabalho de integração das Forças de Segurança no município farroupilhense, estas que colaboram para os bons índices:

“Estamos em um trabalho intenso dentro da segurança pública, porque as ações tem tido êxito no momento que o trabalho integrado funciona de tal forma em Farroupilha que foi referência em ações da Polícia Civil, Brigada Militar e todos os nossos parceiros, Instituto Geral de Perícias, Susepe, Bombeiros e entidades do município”.

Com oito homicídios registrados até o momento (um em janeiro, quatro em março, dois em junho e um em julho), os índices são bons. Conforme números repassados pelo líder do 36º BPM, foram realizados 239 flagrantes, 17 capturas de foragido e 31 termos circunstanciados.

Na questão de tirar armas das ruas, foram apreendidas 18 armas e 468 munições. Apreensões visando combater o tráfico de drogas resultaram no recolhimento de 5kg de drogas (maconha, cocaína e crack), além de 68 prisões por tráfico, além e mais de R$ 8.000,00 apreendidos.

A Brigada Militar em Farroupilha também fica responsável pela fiscalização de atendimentos na área do trânsito. Ao todo nos primeiros seis meses 7.731 veículos foram fiscalizados, 494 veículos autuados, 117 veículos apreendidos e sete Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, além do registro de mais de 800 infrações.

A população também pode auxiliar o trabalho da Brigada Militar, realizando denúncias de delitos ou situações de risco à vida, através do WhatsApp (54) 9 9666-9278. A identidade de quem faz a denúncia é totalmente preservada.