Segurança

Familiares de motoboy morto em um acidente de trânsito realizam carreata em Caxias do Sul

Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

Amigos, pais e esposa de Jenkiel Pereira Pires, 31 anos, realizam uma carreata neste domingo (30) a tarde. Cerca de 60 pessoas se reuniram em frente ao posto de combustíveis Shell, na Rua Jacob Luchesi e de lá saíram por volta das 15h30 em direção ao Fórum municipal. Eles passaram pela Perimetral Norte, ruas Moreira César, Sinimbu e a Dr. Montaury até o Fórum.

A família deseja justiça pelo caso de Jenkiel. Ele morreu em um acidente de trânsito ocorrido no dia 30 de abril, na na RSC-453 nas proximidades da Ponte Seca, entre Caxias e Farroupilha.

Na ocasião, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, a condutora de um veículo Symbol trafegava no sentido de Caxias a Farroupilha, quando em um trecho de pista dupla no Km 74, na região da Ponte Seca, ela deu lado para a passagem do motociclista, que estava no mesmo sentido da via. Porém, o condutor de um Fox, um homem de 39 anos, efetuava uma ultrapassagem proibida, e atingiu de frente a moto.  Jenkiel Pires foi arremessado contra o Symbol, morrendo no local do acidente.

Segundo a esposa da vítima, Kelen Barbosa Pereira, até o momento o processo do crime de trânsito não teve andamento e a pessoa não foi responsabilizada. Kelen salienta que o esposo era motoboy e estava trabalhando, perdendo a vida por uma imprudência de outra pessoa. “A gente quer que as coisas se resolvam, não pode ficar assim, é uma pessoa que morreu, uma mãe que perdeu um filho, eu que perdi meu esposo”.

Os familiares vestiam uma camiseta em homenagem a Jenkiel e fizeram faixas pedindo justiça, as quais vão ser deixadas em frente ao fórum após a carreata. O grupo também fará uma oração pela vítima em frente ao destino.

Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM