
O prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin falou sobre possibilidades no futuro após anunciar sua saída do Partido Progressistas (PP) e se juntar ao Partido Liberal (PL) na última semana. O agora presidente da sigla no município mira um crescimento da legenda na região.
Enquanto isso, umas das questões que envolvem o Executivo de Farroupilha é a chapa do pleito em 06 de outubro. A principal hipótese é que Feltrin não tente um segundo mandato, ocorrendo uma dobradinha entre Jonas Tomazini (atual vice-prefeito) e Thiago Brunet, vereador pelo PP, porém o assunto não tem sido abordado abertamente.
Em entrevista exclusiva ao Portal Leouve, o empresário relembrou que durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) como presidente do Brasil, Farroupilha sempre recebeu diversas verbas federais, demonstrando uma relação próxima entre eles. Além disso, sua escolha de mudança teve como principal bandeira fortificar o movimento da direita na Serra Gaúcha.
Sobre as eleições, Fabiano Feltrin assumiu que tentar a reeleição é natural, mas que muita coisa ainda pode acontecer:
“Com relação as eleições municipais, quem homologa as candidaturas são os partidos através das convenções de agosto. A gente pode ter a pretensão da reeleição, mas quem escolhe são os diretórios dos partidos. É natural a reeleição do prefeito, a legislação assim permite e é uma questão de cultura no Brasil. Estaremos analisando desde que não prejudique a administração pública. O que importa para a população são os serviços que a gente presta. Aqui na prefeitura as pessoas estão proibidas de falar sobre eleições”, frisou Feltrin
PL nas eleições no município
O prefeito assegurou que o PL seguirá muito atuante em seu mandato, e também deverá ser assim nas próximas eleições, já que não abriu mão de uma possível tentativa de reeleição. A Câmara de Vereadores também poderá ter um alto número de candidatos do partido.
Impacto no PP, seu antigo partido
A presidente do partido na cidade, Eliane Dal Ponte ressaltou que a saída de Feltrin foi sentida, mas que não por isso a sigla vai perder sua força ou identidade: “Entendemos que o Partido Progressistas que tornou ele este líder”, ressaltou ela.
Dal Ponte afirmou que o agora líder do PL em Farroupilha deixou lideranças no partido, dando oportunidades para outras pessoas assumirem este posto: “Fazer novas lideranças, este é o propósito do Partido Progressistas”.