O prefeito eleito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PROGRESSISTAS), em entrevista coletiva ainda na noite do domingo (15), comentou sobre a vitória e sobre as ações que pretende implementar a partir de agora. Ao lado do vice-prefeito, Jonas Tomazini (MDB), Feltrin abriu a coletiva com um agradecimento aos 20.240 votos conquistados, ele relembrou as coordenações de campanha, os presidentes dos partidos que fazem parte da coligação “Novo Ciclo, Nova Farroupilha”, a militância e a quem trabalhou na campanha. Ele disse estar feliz em ser um prefeito progressista 24 anos depois da eleição de Avelino Maggioni, em 1996.
Com relação a transição do governo, que deverá ocorrer em um prazo mais curto neste ano devido a mudança de data das eleições em decorrência da pandemia da Covid-19, Jonas Tomazini comentou que espera, e que acredita, que a atual administração irá trabalhar em parceria com o novo governo para que tudo ocorra dentro da normalidade. Eles ainda convidaram a todos, mesmo os que votaram em outros candidatos, que trabalhem juntos pela cidade.
Sobre a montagem do novo secretariado, Feltrin disse ter uma preocupação com duas áreas especificas, a saúde e a educação, para que se possa montar o projeto de combate à pandemia e formular o calendário de volta às aulas já para o começo de 2021.
“No aniversário da cidade, em 11 de dezembro, vamos anunciar a nossa equipe de governo. Mas evidentemente, pela responsabilidade com a educação, onde temos prazos menores, provavelmente na educação e na saúde deveremos anunciar antes os nomes”.
Fabiano voltou a defender um gabinete aberto para a população dizendo que ele e Jornas irão trabalhar na mesma sala para que haja uma aproximação entre os dois. Ele alega querer trabalhar com acolhimento e tem como prioridades a geração de emprego e renda e a redução do déficit habitacional na cidade.
Questionado sobre o Hospital São Carlos, o prefeito eleito disse que a prefeitura não irá intervir na administração da instituição de saúde, mas que vai trabalhar em parceria para fortalecer e ampliar o atendimento para a população.
Confira a entrevista coletiva na íntegra.