Agro Rural

Expointer: Presidente é recebido por apoiadores e reconhece importância do agronégocio do RS

Por volta das 14h o presidente deixou o parque dentro do carro oficial.

(Foto: Redes Sociais/Divulgação)
(Foto: Redes Sociais/Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve neste sábado (11) visitando a 44º Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio.

Durante seu percurso até a feira, simpatizantes e apoiadores demonstraram seu apoio a Bolsonaro. Por volta das 11h ele chegou ao parque onde foi recepcionado pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. Ele percorreu os pavilhões e almoçou na casa Farsul. Bolsonaro recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha maior distinção dada pela Assembleia Legislativa. A proposição foi feita pelo deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL).

Conforme a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente esteve presente na Expointer para demonstrar seu apoio ao agronégocio que não “parou” no Estado durante a pandemia,“O presidente tem feito do agro uma bandeira porque sabe que o agro vem crescendo e se mostrou importantíssimo na pandemia. Em vez de ficar em casa, fomos pra dentro das fazendas, trabalhar, produzir, abastecer as prateleiras dos supermercados”, disse.

O presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso afirmou que os Três Poderes devem ser respeitados. O chefe do Planalto também citou o ex-presidente Emílio Garrastazu Médici e declarou que o povo não aceita retrocessos na luta pela liberdade. Era aguardado seu discurso no estande do Ministério da Agricultura, mas ele não se manifestou e também não conversou com a imprensa. Por volta das 14h o presidente deixou o parque dentro do carro oficial.