Polícia

Criminosos explodem agência de banco e provocam apagão em assalto em Canguçu

A perícia irá avaliar se o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre foram acessados (Foto: Evaldo Gomes / Arquivo pessoal)
A perícia irá avaliar se o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre foram acessados (Foto: Evaldo Gomes / Arquivo pessoal)

A cidade de Canguçu, que já havia sido alvo da criminalidade em setembro do ano passado, quando bandidos assaltaram a praça de pedágio, novamente viveu momentos de pânico na madrugada desta quinta-feira, dia 5, quando, por volta das 3h30min, um grupo de assaltantes explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade. Na ação, os criminosos provocaram um apagão, deixando quase toda a cidade sem energia elétrica durante horas.

Segundo informações do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul (CRPO/Sul), os bandidos utilizaram dois carros para a fuga e queimaram um caminhão na BR-392 para bloquear acessos.

A polícia segue as investigações e vai avaliar se os criminosos levaram o dinheiro que estava no cofre e nos caixas eletrônicos. A ação criminosa não deixou nenhum ferido, mas a agência ficou destruída e o prédio teve sua estrutura comprometida. A Brigada Militar de Pelotas reforça o policiamento na cidade com cerca de 55 mil habitantes.

A perícia irá avaliar se o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre foram acessados (Foto: Evaldo Gomes/especial)