Esportes

Ex-Grêmio, Arthur deve acertar como novo clube na Europa

Volante está fora dos planos da Juventus e deve ser negociado em definitivo pela equipe italiana

Arthur conviveu com lesões na última temporada
Arthur conviveu com lesões na última temporada (Foto: Juventus/Redes Sociais/Arquivo/Divulgação)

O volante Arthur pode estar perto de ver sua situação mudar na Europa. Fora dos planos da Juventus, o atleta ex-Grêmio decidirá nos próximos dias um novo rumo no Velho Continente. Jornais da Itália dão conta de que duas equipes estariam interessadas no jogador: a Fiorentina, também da Itália, e o Wolverhampton, da Inglaterra.

Arthur não foi relacionado pela Juventus para o grupo que viaja aos Estados Unidos em pré-temporada. E, já estava previsto que ele não seguiria na equipe. Agora, as negociações parecem caminhar para um desfecho positivo. O atleta ainda não se manifestou publicamente sobre a situação, entretanto, o empresário dele, Federico Pastorello, declarou em um veículo italiano que a vontade seria ir para a Inglaterra.

Na última temporada, o volante esteve emprestado ao Liverpool, também da Inglaterra, mas não foi aproveitado como esperava. Seu último jogo foi setembro de 2022, em derrota da equipe para o Napoli por 4 a 2, pela Liga dos Campeões. Posteriormente, conviveu com problemas físicos e atuou apenas pela equipe Sub-23.

De promissor no Grêmio, quando foi campeão da Libertadores de 2017 e um dos principais jogadores do continente, Arthur ainda não emplacou o mesmo sucesso na Europa. Em 2018 foi negociado por cerca de 30 milhões de euros ao Barcelona, sendo tratado como um possível sucessor do astro Andrés Iniesta, o que não aconteceu. Duas temporadas depois, foi para a Juventus, onde repetiu o insucesso.

Agora, Arthur deve assinar com um novo clube e buscar um recomeço no futebol europeu. Ele chegou a fazer parte de convocações do técnico Tite para o ciclo da Copa do Mundo de 2022, mas não disputou a competição.