Comportamento

Evento de carros antigos homenageia brasileiro Jesse Koz e Shurastey em Caravaggio

Foto: Montagem Grupo RSCOM
Foto: Montagem Grupo RSCOM

No próximo sábado (4), o Veteran Car Club Serra-RS promoverá uma romaria em homenagem ao brasileiro Jesse Koz e Shurastey. O catarinense e seu cachorro viajavam a bordo de um Fusca 1978, pelo mundo, rumo ao Alasca, porém, sofreram um acidente de trânsito no dia 23 de maio, nos Estados Unidos e morreram na hora.

Unidos pela paixão dos carros antigos, os integrantes do Veteran decidiram sair de Caxias do Sul, por volta de 9h30 de sábado, de frente da antiga Florauto, na Rua João Nichele, nº2417, no bairro Cinquentenário, em romaria para o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. O presidente do Veteren, Sérgio Antônio Cemin, explica que todos são convidados a participar, até os carros mais modernos.

“Todos podem participar, independente, a gente da preferência para os carros antigos. Então se tiver carro mais moderno, carro atual, pode ir mais atrás, e os mais antigos vai na frente. O nosso objetivo é homenagear a memória do Jesse, ele era um aficionado por carro antigo, no tanto que ele morava dentro de um Fusca ele e o seu cão.”

Cemin comenta que sua paixão pelos veículos surgiram devido a família ter um posto de combustíveis e desde pequeno ter contato com os veículos da época. Seu primeiro carro foi um Opala. Hoje ele é proprietário de inúmeros carros antigos, mas neste evento de sábado estará dirigindo um Fusca modelo 1963.

O evento é gratuito e ocorre mesmo com chuva. A Polícia Rodoviária Estadual estará acompanhando os motoristas pelo trajeto. Após a romaria, os motoristas participarão de uma missa, em homenagem ao Jesse Koz e Shurastey, além de pedir proteções pessoais.

o Veteran Car Club Serra-RS é um clube familiar, onde participam integrantes da família de Sérgio Antônio Cemin e amigos mais íntimos.