
Profissionais da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária e o Agentes de Endemias estão realizando nas escolas ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Além de repassar orientações aos estudantes também distribuem material informativo. A equipe iniciou as visitas pela escola Irmãs Ramos (fotos).
Bom Jesus encontra-se na condição de município infestado, pois já foram encontradas larvas do Aedes. Os agentes de endemias vem realizando ações com o objetivo de orientar os moradores sobre a importância da prevenção. Para isso é necessário a colaboração da comunidade no sentido de permitirem o ingresso dos agentes nas moradias, para verificarem possíveis criadores do mosquito transmissor da dengue.
Cabe a população fazer a sua parte mantendo seus pátios limpos, caixas de água cobertas, pneus armazenados em locais cobertos e as lixeiras tampadas. Outra orientação é que as pessoas que vão ao cemitério mantenham os vasos de flores com areia, pois muitas larvas são encontradas nos espaços que não recebem os cuidados necessários.
Assessoria de Comunicação