
Em discurso de posse neste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que irá revogar “os criminosos decretos de ampliação do acesso a armas e munições.” O acesso ao armamento foi facilitado no governo de Jair Bolsonaro.
“Estamos revogando os criminosos decretos de ampliação do acesso a armas e munições, que tanta insegurança e tanto mal causaram às famílias brasileiras. O Brasil não quer mais armas; quer paz e segurança para seu povo”, disse.
Lula também garantiu a revogação da regra constitucional que limita os gastos do governo. O presidente chegou a chamar o Teto de Gastos de “estupidez”, ao falar sobre o baixo investimento no SUS (Sistema Único de Saúde).
“O SUS é provavelmente a mais democrática das instituições criadas pela Constituição de 1988. Certamente por isso foi a mais perseguida desde então, e foi, também, a mais prejudicada por uma estupidez chamada Teto de Gastos, que haveremos de revogar”, afirmou.
Segundo o presidente da República, o governo vai investir bastante na educação, visto como o “carro-chefe” no desenvolvimento do país. “Vamos recompor os orçamentos da Educação, investir em mais universidades, no ensino técnico, na universalização do acesso à internet, na ampliação das creches e no ensino público em tempo integral. Este é o investimento que verdadeiramente levará ao desenvolvimento do país.”
Fonte: Correio do Povo