Um estagiário de um escritório de advocacia, de 20 anos, foi preso na região do bairro Imigrante, em Farroupilha, na manhã desta segunda-feira (21), pela Polícia Civil. A prisão ocorreu devido a suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e fraude processual por parte do funcionário.
Conforme a polícia, a investigação apontou que ele utilizava as senhas de acessos do advogado titular para peticionar em processos judicias. Durante a investigação apurou-se indícios de que o suspeito tenha falsificado, ao menos, dois atestados médicos e juntando-os aos autos de processos criminais pleiteando a liberdade provisória dos réus.
Um dos atestados foi juntado aos autos de um habeas corpus impetrado junto ao TJRS, cujo processo de origem é da Comarca de Farroupilha e outro perante a Vara Criminal de Farroupilha. Em um destes processos, consta indícios de falsidade ideológica na inserção de informações a respeito da origem dos atestados médicos.
Além dos processos criminais, apurou-se indícios de falsificações documentais e ideológicas em outros três processos, em trâmite na Comarca de Farroupilha.
Além disso, na Delegacia de Polícia, tramitam outros três processos que apuram supostos delitos praticados pelo suspeito, e durante as investigações verificou-se que o suspeito apresentava documentos falsos ou com conteúdos falsos nos autos dos inquéritos.
Com as suaspeitas, a polícia solicitou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do jovem. O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta manhã e além da prisão foram apreendidos um computador, celular e equipamentos que serão analisados.