Por meio de um almoço beneficente a Escola Especial Hellen Keller, busca arrecadar fundos para a realização de melhorias no local. Atuando em Caxias do Sul a mais de 63 anos, a escola é a única que atende exclusivamente alunos surdos na região da Serra Gaúcha.
Em conversa com a diretora da rede municipal Patrícia dos Reis de Souza, de 40 anos, ela explica a importância da arrecadação de fundos para futuras reformas. Segundo ela, hoje a verba recebida do governo municipal é restrita em decorrência do baixo número de estudantes.
“Tem uma verba que vem do governo municipal, só que ela vem de acordo com o número de estudantes, então para fazer muita coisa na escola acabamos não conseguindo. Nós estamos com um número bem restrito. A escola já chegou a ter 200 estudantes e hoje nós estamos com 32”, conta a diretora.
O almoço para a captação de verbas ocorre no próximo domingo (24), a partir das 12 horas no Salão Casa Grande Festas e Eventos. Rua Assis Antônio Mariane, 877, em frente a igreja no bairro São Caetano. O valor do ingresso é de R$60 para adultos e R$30 para crianças entre 6 e 12 anos.
É oferecido no cardápio galeto, salsichão, macarrão, maionese, salada e pão. Além da opção de almoçar no local, existe a disponibilidade para a retirada da comida. Para a compra de ingressos é necessário entrar em contato via WhatsApp no número (54) 99198.0330.
A diretora também convida a comunidade para conhecer a escola. “Eu gostaria muito de divulgar a nossa escola, que vocês possam ir até lá para conhecer pessoalmente se quiserem, é só agendar um horário e ir até lá conhecer. Outras instituições também que queiram conhecer além da comunidade, estamos com as portas abertas para que a gente possa mostrar o trabalho excelente que é feito lá dentro”, finaliza Patrícia.