Esportes

Eron destaca força do Caxias e aspecto mental para buscar recuperação

Grená enfrenta o Concórdia no próximo domingo no Estádio Centenário

No segundo tempo, Eron dividiu o ataque com Marcão
No segundo tempo, Eron dividiu o ataque com Marcão (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias)

A estreia de Tcheco no Caxias não foi como o planejado. A expectativa era de ao menos garantir um ponto contra o São Joseense na primeira partida da Série D. Mas o objetivo não foi alcançado. Mesmo assim, o grupo de atletas segue focado para conseguir uma recuperação o mais breve possível e garantir os primeiros pontos no torneio. Em coletiva de imprensa na segunda-feira (8), o atacante Eron destacou a força do time e também o aspecto mental como valências do Grená.

De acordo com o jogador, o grupo sabia da dificuldades de enfrentar a equipe paranaense fora de casa e em um gramado sintético. Ele também ressaltou que a expulsão do capitão Fernando foi injusta, principalmente pelo primeiro cartão amarelo ter vindo por reclamação. Conforme ele, o Caxias conseguiu desempenhar o seu futebol e mostrar pontos positivos em São José dos Pinhais.

“Agora é bola para frente. Temos um jogo importante aqui no domingo. Temos que vencer de todo o jeito para os conseguir os primeiros três pontos na competição”.

Eron disse que em sua visão as chances criadas pelo Grená foram boas, principalmente nos momentos em que ele e Marcão passaram a jogar juntos no ataque. Sobre a presença de outro centroavante ao seu lado, falou que não vê problema e que está no Estádio Centenário para contribuir.

“No final tomamos um gol em desatenção coletiva. Acho que a gente poderia segurar mais para acabar levando um ponto para casa. Mas o ponto positivo foi o mental do grupo também. Como a gente vem falando desde o Campeonato Gaúcho, o mental do grupo está muito forte. Com um jogador a menos, em um campo que não está ambientado, a gente conseguiu empatar [antes de levar o segundo gol], mas agora é descansar, trabalhar essa semana e buscar os três pontos em casa”.

Por fim, o atacante afirmou que o elenco do Caxias tem a ambição de recolocar o time da Série C do Brasileirão, além de levantar a taça da D.

“Acho que a estrutura do clube nos dá isso ai. Obrigação não, mas a gente tem que ter essa vontade de terminar em primeiro, chegar no mata e ser campeão da Série D”.

O Grená volta a campo no próximo domingo (14) contra o Concórdia. A partida, que marcará a estreia do Caxias no Estádio Centenário na Série D, está marcada para às 15h. A direção do clube planejou uma promoção especial de ingressos para as mulheres e também ingresso solidário.