Bento Gonçalves

Envenenamento de animais volta a ser registrado no Caminhos da Eulália em Bento Gonçalves

Envenenamento de animais

O Caminhos da Eulália, em Bento Gonçalves voltou a ser cenário de envenenamento de animais. Conforme uma moradora da localidade, no último sábado (25) mais um felino foi encontrado sem vida. Na ocasião, residentes da rua Albérico Lorenzini encontraram uma gata já morta na via. O animal é o segundo que falece na mesma situação de envenenamento naquele exato local, conforme informações.

Em abril, quando uma matéria sobre a matança de cães, gatos e animais silvestres foi publicada, os casos pararam. Contudo, neste mês de junho, até o presente momento, mais uma gata foi encontrada sem vida nas proximidades do Caminho da Eulália. Os residentes temem que a pessoa responsável pelas mortes no início do ano tenha voltado a envenenar os pets.

A situação logo foi parar no grupo de WhatsApp dos moradores. Um dos participantes lastimou a situação e relembrou a matança de abril. “Lamentável, começando de novo“. Ao Portal Leouve, a dona do animal manifestou-se sobre o caso. Segundo ela, é “Inacreditável um ser humano ser capaz de tanta crueldade!“. Outra pessoa que está no grupo pede que o registro policial seja feito. Desta forma, a Polícia Civil pode ser auxiliada para encontrar o responsável.

A Polícia Civil de Bento Gonçalves segue investigando a matança do mês de abril. A dona da gata envenenada informou que fará o registro da ocorrência.

Matança de animais eulália bento

Envenenamento de animais já ocorreu este ano no local

No mês de abril, moradores da região procuraram o Portal Leouve quando diversos animais foram mortos. Na ocasião foram pelo menos dez vítimas fatais. Alguns cães foram internados antes do derradeiro fim.

À época, segundo uma fonte que não quis revelar a identidade, foram mortos cães, gatos e até um gambá. A população temia que a situação seguisse. Logo os animais que circulavam por toda comunidade foram presos. Um dos casos foi do cachorro “Negão”. Ele foi solto para um passeio e, logo depois, moradores o encontraram sem vida.