SERIA O PRIMEIRO

Encontro do 'Habitação Ouve' no Fátima, em Caxias do Sul é adiado para agosto

A decisão partiu a pedido do presidente da AMOB do bairro, em razão do frio intenso previsto para os próximos dias

Programa foi lançado nesta semana (Foto: Ícaro de Campos/Divulgação)
Programa foi lançado nesta semana (Foto: Ícaro de Campos/Divulgação)

A Secretaria Municipal da Habitação de Caxias do Sul transferiu o primeiro encontro do programa Habitação Ouve, que ocorreria nesta quarta-feira (2), no Centro Comunitário do bairro Fátima. A nova data está marcada para 6 de agosto. A decisão partiu a pedido do presidente da AMOB do bairro, em razão do frio intenso previsto para os próximos dias.

Com foco em escutar a comunidade sobre questões habitacionais, o programa Habitação Ouve pretende identificar demandas, dificuldades e sugestões relacionadas à moradia digna, urbanização de áreas habitadas e acesso a materiais de construção. A proposta é utilizar essas contribuições para desenvolver políticas públicas mais eficientes e próximas da realidade local.

Agenda do Programa Habitação Ouve

Ao longo de julho, a Secretaria mantém os demais encontros previstos. A equipe vai visitar bairros e localidades do interior do município para dialogar diretamente com os moradores. A ação tem o apoio da União das Associações de Bairros (UAB), das associações de moradores (AMOBs) e da ANC Urbanizadora.

📍 Agenda confirmada de julho:
09/07 – Reolon/Vale Verde – Salão Paroquial

16/07 – Jardim Teresópolis – Igreja São Pio

23/07 – Vila Seca – Salão Paroquial

30/07 – Primeiro de Maio – Centro Comunitário

Participação da Comunidade

A Prefeitura reforça que divulgará os encontros por meio dos presidentes de bairro, site oficial e redes sociais. A população é convidada a participar, opinar e contribuir com propostas que ajudam a construir uma cidade mais justa e bem planejada.