A Brigada Militar de Caxias do Sul acredita que o carro incendiado encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 14, na estrada secundária de acesso ao bairro Colina do Sol, é o mesmo utilizado no ataque a uma família na noite deste domingo (13), no bairro Belo Horizonte, na Zona Norte de Caxias do Sul. O carro, um Ford Ka, modelo novo, foi recolhido para perícia, para confirmação dos fatos (carro estaria com placas clonadas).
A ocorrência
Imagens de uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que quatro homens chegam em um veículo e estacionam na frente da residência localizada na Rua dos Lenhadores, próximo da escola Tancredo Neves. O vídeo mostra que às 21h35min, os indivíduos chegam e tentam forçar o portão para acessar o pátio da residência. Durante as filmagens é possível perceber que um deles está carregando uma arma longa próximo ao corpo.
Após alguns segundos, todos os homens descem do carro e tentam forçar a grade do portão para entrar no local, ao mesmo tempo que discutem com uma mulher que pede por favor que os criminosos não atirem. Na sequência a imagem da câmera abaixa e é possível apenas ver um cãozinho latindo do lado de dentro da grade enfrentando os bandidos para afastá-los do portão.
Em seguida os homens novamente gritam para que o portão seja aberto e começam a atirar. Nas imagens da pra ver que dois deles fazem disparos para o alto, enquanto aos gritos de desespero, uma mulher pede socorro, dizendo que existem crianças na casa. Apesar do tiroteio ninguém ficou ferido, e os bandidos não foram encontrados.