Caxias do Sul

Empresa solicita paralisação da obra de revitalização do Largo da Estação, em Caxias do Sul

Prefeitura responde que, caso trabalho não seja retomado em até cinco dias, abrirá processo de penalização

Empresa solicita paralisação da obra de revitalização do Largo da Estação, em Caxias do Sul
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul recebeu pedido de paralisação da obra de revitalização do Largo da Antiga Estação Férrea, realizado pela Efeito Comércio e Construções Ltda, de Sapiranga, nesta quarta-feira (14). A administração municipal diz receber com surpresa o comunicado, em momento em que foram concluídos 2,1% dos 23% dos serviços previstos para o período. Ainda de acordo com o município, os valores referentes a manutenção prevista estão em dia.

Diante do fato, o corpo técnico respondeu que está analisando as alegações da empresa para a paralisação, mas já a notificou para a retomada da obra. Após o recebimento do documento, a Efeito terá cinco dias para voltar aos trabalhos. Caso isso não ocorra, a prefeitura abrirá o processo de penalização da empresa, que comporta até a rescisão do contrato.

A empresa foi a vencedora da licitação para execução do trabalho orçado em R$ 7,6 milhões, sendo R$ 3,5 milhões pagos com recursos disponibilizados pelo Programa Avançar no Turismo, do governo do Estado.

Rescisão

Em caso de rescisão, a prefeitura salienta que iniciará um novo processo de licitação para a execução da obra de revitalização, que prevê melhorias urbanísticas ao entorno da Estação Férrea, criação de uma concha acústica, praça com fonte de água interativa e deques na rua Augusto Pestana.