
A empresa Realtur Viagens e Turismo Ltda de Garibaldi, que teve um de seus ônibus apreendido após manifestações em Brasília no último domingo (8), emitiu uma nota de esclarecimento da situação. Conforme o comunicado, a empresa afirma não ter o conhecimento da programação dos passageiros durante a estada no destino.
Segundo a nota, até o momento a empresa não foi notificada pelo Ministério Público sobre qualquer expediente administrativo ou judicial, porém se coloca a disposição da justiça para prestar qualquer esclarecimento. Os nomes dos garibaldenses que foram até Brasília não foi divulgado.
Confira a nota na integra:
Diante dos fatos que vem sendo noticiados, a empresa REALTUR VIAGENS E TURISMO LTDA informa que é uma agência de viagens com veículos rodoviários próprios, e, como tal, teve um veículo/ônibus contratado para viagem de 05 a 11/01/23 com destino a Brasília/DF.
A empresa informa ainda que desconhece a programação dos passageiros durante a estada no destino, figurando apenas, e tão somente, como parte contratada no tocante ao transporte de passageiros nos trechos de ida e volta.
Esclarece também que até a presente data não foi notificada sobre qualquer expediente administrativo ou judicial, contudo desde já informa que está à disposição das autoridades competentes para prestar todo e qualquer esclarecimento, visto que não tem qualquer ligação com os tristes fatos que ocorreram no último domingo (08/01/23).
Atenciosamente;
REALTUR VIAGENS E TURISMO LTDA