Esportes

Em um jogo com poucas chances, Brusque e Grêmio ficam no 1 a 1 em Santa Catarina

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nesta terça-feira (19), Brusque e Grêmio se enfrentaram no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A partida foi válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  Em um  jogo com poucas chances, os gols saíram no início da segunda etapa. Bitello marcou para o Grêmio, mas Wallace empatou o jogo, final Brusque 1, Grêmio também 1.

Primeiro Tempo 

Durante toda a primeira etapa o jogo teve raríssimas chances de gol, fruto de dificuldades das equipes de chegarem perto do gol adversário. As alternativas ficaram por conta de chutes de fora da área. 

Logo no primeiro minuto Bitello ariscou de longe, fazendo o goleiro Jordan mandar para escanteio. Pelo lado catarinense, a melhor chance criada foi aos 13 minutos, quando Fernadinho acertou um belo voleio, no entanto a bola foi para fora. 

As trocas de passes deram a tônica do primeiro tempo, estas que por vezes viravam cruzamentos na área, porém com pouca efetividade. 

Segundo Tempo 

Se durante o primeiro tempo as chances foram raras, no segundo os gols não demoraram para acontecer. Aos três minutos Campaz chutou para a defesa do goleiro Jordan. No lance seguinte Bitello fez boa jogada com Biel e entrou livre na área. Na finalização a bola passou por entre as pernas do goleiro antes de entrar. Grêmio 1 a 0. 

Mesmo atrás do placar o Brusque foi pra cima e apenas cinco minutos depois conseguiu chegar ao empate. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Wallace se aproveitou e mandou para as redes. Tudo igual em Santa Catarina. 

Os cruzamentos e trocas de passes continuaram a ser formas de tentar os bloqueios de ambas as equipes. Chutes de fora da área eram os que levavam algum perigo.  

Ambos os treinadores fizeram alterações nas equipes visando criar mais chances, no entanto elas não surgiram como o esperado. Aos 34 minutos, Ferreira chutou de longe, mas a bola foi para fora. Como última tentativa, Fernandinho chutou dentro da área, só que o chute saiu muito alto e não levou perigo para o goleiro Gabriel Grando.

Em um jogo com raras chances de gol durante os 90 minutos, o placar ficou em 1 a 1.

PRÓXIMO DESAFIO DO GRÊMIO

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta a Ponte Preta no sábado, na Arena, a partir da 20h30. Com o empate a equipe de Roger Machado segue na quarta colocação agora com 33 pontos conquistados. O time não corre riscos de sair do G-4.